No dia 22 de março de 2022, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Tereza de Goiás em parceria com a Secretaria de Municipal de educação, promoveu na escola Municipal Santa Teresa atividades com os estudantes em comemoração e conscientização ao dia da água. O evento aconteceu nos dois turnos, matutino e vespertino, o dia transcorreu com atividades preparadas pelos alunos, como danças, leitura de poemas, e palestras ministradas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

No período matutino dando abertura as atividades, a coordenadora de projetos Laryssa Lorenna Souza agradeceu a participação dos alunos professoras, coordenadores, o Secretário de Meio Ambiente Adriano Marques e a Secretária de Educação Lucimar Castro, responsáveis pelo apoio e cooperação, reiterando a importância do dia e sua celebração. Depois das apresentações dos estudantes, a Engenheira Ambiental Maristela Rodrigues, ministrou uma palestra sobre o porquê devemos preservar a água, e como isso é dever de todos.

No período vespertino, continuando as atividades do dia, mais apresentações foram realizadas pelos estudantes, contando ainda com a palestra da Analista Ambiental do Município a Ecóloga Amanda Barboza falando sobre o dia da água e sua importância. O dia terminou de forma positiva, ficando para os alunos o desafio de preparar um vídeo falando e/ou mostrando a importância da água e ações para preserva-la, tendo depois uma premiação para os melhores vídeos, ficando marcada uma volta na escola no dia do meio ambiente.

Agradecemos ao prefeito Edson Palmeiras pelo apoio nas atividades, representando a secretaria de educação a pessoa da Lucimar Castro, a Coordenadora de projetos Laryssa Lorenna Souza, as professoras Lidiane Vieira Sá Dias (Jardim I A), Lara Beatriz Guilherme Sousa (Jardim I B), Andressa do Carmo Gonçalves (Jardim II A), Elcmeire Borges Delfino (Jardim II B), Sebastiana Maria do Carmo Gonçalves (1°ano A), Maraysa Ferreira de Araújo Santiago (1° ano B), Thaynnara Pacheco da Silva (2° ano B), Lucivane de Jesus Fornazier Silva (2° ano A), Lêuzí Ferreira de Godoi Silva (3° ano A), Edinalva Damasceno (4° ano A), Cleidiane de Souza Paiva (4° ano B), Jôse Caroline Alves Vieira (5° ano A), Laryssa  Toledo Vieira (5° ano B), a todos os estudantes das turmas participantes, toda a equipe da escola Municipal Santa Teresa, e toda a equipe de meio ambiente. Que as atividades iniciadas no dia tenham frutos e possam ser continuadas.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente:

PENSAR NO FUTURO É AGIR NO PRESENTE!