Na jornada pela inclusão, a abordagem do autismo na Escola Municipal Santa Teresa D’Ávila, cada aluno é valorizado e acolhido em sua singularidade, reafirmando o compromisso da escola com a diversidade e a equidade educacional.

Fundada sobre os pilares da educação inclusiva, a Escola Municipal Santa Teresa D’Ávila é uma instituição comprometida em oferecer um ambiente acolhedor e estimulante para todos os seus alunos. Busca promover o desenvolvimento integral de cada indivíduo, celebrando suas diferenças e potenciais únicos.
Os alunos com autismo são parte integrante dessa comunidade escolar, onde são recebidos com compreensão, respeito e apoio incondicional.
Para promover uma inclusão efetiva, a escola implementa uma variedade de estratégias e planejamento adaptados às necessidades individuais de cada aluno com autismo. Desde o apoio pedagógico e empenha em criar um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Por meio de projetos colaborativos, atividades inclusivas e um ambiente acolhedor, os alunos com autismo encontram oportunidades para se expressar, aprender e se desenvolver plenamente.Ao reconhecer e valorizar a diversidade, especialmente no que diz respeito ao autismo, a escola não apenas transforma vidas individuais, mas também inspira toda uma comunidade a abraçar a diferença como uma fonte de enriquecimento e crescimento coletivo. Que o exemplo da Escola Municipal Santa Teresa D’Ávila ecoe além de seus muros, inspirando outras instituições a trilharem o caminho da inclusão com determinação e compaixão.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content