As festas juninas fazem parte do ilusionário da criança, além de envolverem toda a comunidade escolar, representam um marco no resgate às tradições culturais, proporcionando momentos de alegria e diversão, fortalecendo os laços entre escola e família.
Por isso esse foi o tema escolhido pelas professoras Laryssa Lorenna, Dalva Marciana e Sebastiana Maria, que juntas e com o apoio da comunidade escolar realizaram na ultima sexta feira o encerramento semestral das turminhas Jardim I A, Jardim I B e 1º Ano A.

O cenário nos levou aos caipiras e as colheitas, com muita comida gostosa, e todas as nossas crianças devidamente caracterizadas.
A pastora Dianne marcou presença com uma palavra de agradecimento a Deus por mais um semestre cumprido. A secretaria municipal de educação Lucimar Castro também não ficou de fora apoiando o trabalho desenvolvido.

A festança contou com a presença das famílias que dançaram e se divertiram aos sons e ritmos juninos, fazendo a alegria da criançada.

Tivemos a dança da saia, cheia de cores e onde os mais pequenos não perderam a oportunidade de se divertir, dançando pulando, se escondendo e garantindo seus direitos de aprendizagem. Uma roda de quadrilha também não faltou, e nossas crianças dançaram, passaram pelo túnel, pelo formigueiro, pularam a cobra, descobriram que a ponte quebrou e nos emocionaram com tantos sorrisos.

Um espaço muito especial foi preparado para a exposição dos portifólios e avaliações de nossas crianças, onde as famílias puderam estar inteiradas dos progressos de aprendizagem de cada criança.

Para terminar foi comida boa, pratos típicos, que nos lembraram o campo, o milho, a cana, o arroz, a mandioca e as grandes colheitas.
Agora estamos de férias e em agosto as professoras Laryssa, Dalva e Sebastiana estarão esperando vocês para muito mais.