No dia (25/04/2018), na Instituição de Ensino “Escola Municipal Santa Tereza”, realizou-se um Sarau de Textos com gêneros diversificados, através do Projeto “Trilhando as Veredas da Escrita I ” (Concurso de Redação na Escola 2018).
Foram momentos riquíssimos de linguagem neste dia de hoje, vez que, os vencedores do Concurso de redação, declamaram vossos textos classificados e premiados pelo projeto, oportunizando um dia de escuta literária para toda comunidade escolar.
Destaca-se que, esta ação do Projeto Político Pedagógico (PPP/2018), foi importantíssima à escola, propiciando mais momentos de Linguagem Escrita e Oral no âmbito escolar, sendo que a linguagem é um processo em construção. Parabenizamos as Professoras Simone 5° ano “A”, Laryssa 5° ano “B” e Lucivane de 6° ao 8° anos, pelo belíssimo trabalho realizado em prol deste projeto de redação na escola. Percebe-se que, o trabalho das professoras na finalização deste 1° ciclo do projeto, teve um rendimento que já era esperado no que toca à linguagem oral e escrita, verificados no decorrer desta ação, visto que, elas se empenharam bastante para a realização do projeto, fazendo funcionar valores positivos, potencializando as habilidades de escrita e oralidade dos alunos em função do mesmo.
Enfim, agradecemos todos que contribuíram para a realização desta ação! Quando nos unimos para uma causa da educação, ofertamos cada vez mais uma educação de qualidade, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/1996).