A Escola Municipal Santa Tereza realizou o Projeto “Ciranda da Educação Matemática: possibilitando situações inovadoras e democratizando saberes”, de 04 a 08 de junho de 2018, a fim de incentivar os alunos ao estudo da matemática, oportunizando uma semana de conhecimento, interação e diversão, com os alunos do 6° ao 8° anos do Ensino Fundamental. Houve Gincanas, provas extras, bingos, campeonato de xadrez, estudo da tabuada de maneira diferenciada, entre outros.

Percebemos durante esta semana de incentivo à Matemática de maneira lúdica, através deste projeto, que os alunos enfrentaram com coragem todos os desafios propostos pela equipe da escola e superaram limites.

Enfim, o projeto teve como meta ser suporte ao trabalho do professor na rotina escolar, potencializando habilidades e competências nesta área. A Secretária de Educação Leir, esteve conosco no Encerramento do projeto dia 08/06, mostrando-se motivada quanto a realização do mesmo.

O grupo gestor da Escola Municipal Santa Tereza é grato a Secretária Leir pelo apoio que sempre tem hipotecado aos trabalhos da instituição.