Os professores da rede Municipal e Estadual de Santa Tereza de GO participaram de uma capacitação sobre Educação Inclusiva, no dia 06/06/2017 com inicio as 8:30 da manhã no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio.

A capacitação foi realizada com parceria entre as Secretaria Municipal da Educação de Santa Tereza de Goiás e Secretaria Municipal de Educação de Porangatu-GO. Compareceu a Capacitação a Secretária de Educação Januária, juntamente com sua equipe de apoio a Educação Inclusiva para ministrar a formação, composta de profissionais multidisciplinar a Psicóloga Drª Mariana Oliveira Rocha, Coordenadora de Departamento à Inclusão Srª Angélica Batista Silva Nunes, Assessora de Departamento de apoio à Inclusão a Srtª Danubia Alves da Silva. Sabedora da necessidade de uma formação continuada na área da Educação Inclusiva, a Secretária de Educação Leir Alves Alvarenga Gonçalves, não mediu esforços em promover este encontro com os profissionais da Educação do Município, com o objetivo de amenizar as dificuldades enfrentadas pelos docentes devido a grande demanda de crianças com necessidades especiais matriculada na rede Municipal. A Psicóloga Drª Mariana iniciou a formação falando de como os profissionais da Educação devem acolher essas crianças e suas respectivas famílias, falou também da importância do professor de Apoio em subsidiar ou seja, ajudar o professor regente nas flexibilizações necessárias de conteúdos, específicos para cada estudante com necessidades especiais. A assessora de apoio ao departamento da Inclusão Srtª Danubia Alves falou da terminalidade específica do ensino fundamental, por meio da certificação de conclusão de escolaridade, com histórico escolar que apresente, de forma descritiva, as competências desenvolvidas pelo educando portador de necessidades especiais. No encerramento os professores puderam aprender a confeccionar materiais didáticos através de oficinas monitorada pela Coordenadora de departamento de apoio a inclusão Srª Maria Angélica, que participaram com entusiasmo acreditando numa educação qualitativa para todos.