No segundo semestre do corrente ano letivo, realizou-se o 2°. dia Pedagógico das Creches. Neste dia, abordamos alguns eixos importantes para que o trabalho de qualidade em Educação Infantil aconteça. São eles: rotina; planejamento semanal; dia pedagógico e organização curricular.

A pauta trabalhada envolveu os profissionais presentes neste dia. Pois, veio de encontro com a realidade das profissionais em Educação Infantil que vivência o trabalho com as crianças. Abrimos um espaço de intercâmbio de experiências a fim de que cada colega pudesse expressar o trabalho que realiza e desta forma contribuir com todos.

Tivemos a presença do Pe. Gilson, Pároco desta cidade, que fez a oração inicial do dia acolhendo a todos com muita disposição e alegria.

Todos os servidores em Educação Infantil que estiveram presentes neste 2º. dia Pedagógico participaram ativamente e mostraram-se entusiasmado com o momento. Cantaram, brincaram, participaram das dinâmicas e todas as atividades propostas. Enfim, este Dia Pedagógico das Creches tem contribuído para reflexão da rotina e do trabalho exercido pelos funcionários que atuam nesta área. Além do mais, já é visível o quanto a rotina de nossas Unidades Educacionais em Educação Infantil tem melhorado e o empenhos destas profissionais para que este trabalho venha acontecer.

Parabéns funcionárias da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil).

Coordenação Pedagógica da Rede Municipal de Ensino

SME/2013-2016