Aconteceu no dia 02/08/2019, nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza, a posse da nova diretoria para o exercício do ano de 2019/2020, da Escola Municipal Santa Tereza, que foi eleita por voto direto para o cargo de diretora da referida unidade escolar, a senhora MARIA APARECIDA FELISMINO REZENDE, eleição que se realizou no dia 05 de junho de 2019.

Ressaltando que essa é mais conquista da Educação do Município de Santa Tereza, haja vista que, foi à primeira diretora eleita por voto direto, atendendo as exigências da LDB 9394/96 e ao Plano Municipal de Educação PME, o Prefeito Edson Palmeiras, sancionou a Lei da Eleição 759 de 16 de abril de 2019, após a aprovação da mesma pela Câmara Municipal do Município.

A solenidade da posse contou com vários segmentos da comunidade Santaterezense, autoridades políticas, eclesiásticas, funcionários da Educação e comunidade em geral.  Tendo início às 08:30, com uma pequena fala do Padre Gilson, o prefeito Edson Palmeiras, Primeira Dama Miriam, a Secretária da Educação Leir Alves Alvarenga Gonçalves e a vereadora Eliz Fátima de Carvalho Silva, fizeram o uso da palavra felicitando a diretora eleita e desejando a ela, um ótimo trabalho diante dessa gestão.

Empossada, a nova diretora Maria Aparecida Felismino Rezende fez o juramento diante dos presentes e apresentou sua equipe de trabalho para o grupo gestor da Unidade Escolar a qual representará a partir dessa data, que será composta pela Secretária Geral Gislene Cristina da Silva, Coordenadoras Pedagógicas Wiliamar Gonçalves da Silva Prego e Lindalcy Bento Santiago Teles e demais funcionários da Educação . Logo após a cerimônia foi ofertado um café da manhã para os presentes.