A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Engenheira Maristela, realizaram nas dependências da Escola Municipal Flor do Norte, situada no Povoado Serra de Campo, Município de Santa Tereza de Goiás, a culminância do Projeto “Viva o Verde: Plantio de Árvores Nativas do Cerrado na Escola”, no dia 05 de junho de 2019, às 7:00 horas, com o intuito de trabalhar a Educação Ambiental no cotidiano escolar.

Estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas: a Secretária de Educação Leir Alves Alvarenga Gonçalves; a Engenheira Ambiental Maristela; o vice-prefeito Mariozan Lemes da Silva e sua esposa Luzimar; a Diretora Delacy Maria de Oliveira e o Diretor de Secretarias Deusdete Mendes, a fim de participarem deste evento tão importante para a comunidade do Povoado Serra de Campo e para os alunos da Escola Municipal Flor do Norte.

O Projeto “Viva o Verde” iniciou-se dia 29 de maio até o dia 05 de junho deste corrente ano, onde realizou-se um trabalho na rotina escolar da Instituição de Ensino, visando à conscientização da Preservação do Meio Ambiente. Os professores trabalharam de forma lúdica textos e brincadeiras durante esta semana, objetivando atingir as expectativas referentes ao projeto. Além disso, no decorrer da ação, os docentes contemplaram a mesma com oficinas pedagógicas alusivas ao tema, que tornou o projeto atrativo através da aprendizagem significativa.

No dia da Culminância, inicialmente, acompanhados pela Engenheira Ambiental do Município de Santa Tereza de Goiás, os alunos da Escola Municipal Flor do Norte, fizeram o plantio de árvores nativas do cerrado no pátio e na frente da Escola. O momento do plantio foi de vital importância, levando os alunos a conscientizarem da importância do plantio de árvores nativas do cerrado.

Logo após o plantio de mudas do cerrado, houve um momento cultural e pedagógico, em que os estudantes da Unidade de Ensino apresentaram habilidades desenvolvidas no decorrer do projeto, sobre a preservação do Meio Ambiente. A Engenheira Maristela destacou durante estas apresentações, a importância do cuidado que devemos ter com a natureza, e, na oportunidade, fez a entrega do Kit coleta seletiva para a Escola.

Por fim, o projeto foi relevante em se tratando da Educação Ambiental na Semana do Meio Ambiente, uma vez que a Instituição Escolar pratica esta ação por muitos anos, inserida dentro do Projeto Político Pedagógico da mesma, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Engenheira Ambiental, que juntos tem feito um belíssimo trabalho para a comunidade escolar e Povoado Serra de Campo neste sentido.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content