A Professora Lucimar de Fátima do Carmo Castro, do 4° ano “B”, da Escola Municipal Santa Tereza, junto aos seus alunos, realizou uma entrevista, no último dia 06 de março de 2018, com o Prefeito Edson Palmeiras dos Santos, em seu gabinete, nas dependências da Prefeitura de Santa Tereza de Goiás. Fizeram perguntas referentes à Administração Municipal e o Gestor do Município mostrou-se bastante motivado com ação realizada pela professora da Escola.

A pauta referente à entrevista foi: dados sobre o Prefeito; função do poder executivo; relacionamento entre os poderes, executivo e legislativo; emprego dos impostos recolhidos pelo município e por último sobre a Rede Municipal de Ensino, temas como melhorias, manutenção, materiais pedagógicos e, sobretudo, tocaram no futuro da Educação, questionando se o prefeito pretende beneficiar a mesma em algum projeto que não foi citado durante a Entrevista.

A Professora e os alunos estavam muitos animados com a Entrevista, estavam acompanhados da Coordenadora Pedagógica do turno vespertino, Juscilene Lopes da Silva Meireles, que ajudou na organização desta ação junto à professora.

Enfim, “trabalhar essa entrevista com os alunos do 4° ano “B”, foi uma maneira de aproximar os alunos ao Governo Municipal, de forma pedagógica, através da produção oral e escrita, contribuindo para os educandos no que toca ao desenvolvimento de suas habilidades no 1° ciclo do Ensino Fundamental”, mencionou Professora Lucimar.