O Prefeito Edson Palmeiras dos Santos, juntamente às Secretarias Integradas de Município/SECRIM e comunidade local, comemoram 1 ano de existência da Feira do Produtor na cidade, realizada com a participação dos produtores locais e da região, que tem intensificado à continuação desse projeto que cresce a cada dia. Além do mais, oportuniza-se nesta Feira do Produtor, que é realizada uma vez por mês, na primeira semana, momentos de cultura, socialização e comercialização de produtos locais.

Nesta Feira realizada no último dia 09 de março de 2018, comemorou-se o dia “Internacional da Mulher”, homenageando as mulheres do município através do Projeto “Presença Feminina em Movimento: Promoção de Socialização, Diálogo, Saúde e Entretenimento”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e demais Profissionais da Rede Municipal de Ensino, que está em sua 2ª edição. O Projeto é uma realização da Prefeitura, Secretarias Integradas de Município/SECRIM e em parceria com as cabeleireiras do município, realizado dia 09 de março de 2018, que se iniciou 8:00 horas até as 17:00 horas,  nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza, onde houve prestações de serviços da área da saúde através do PSF, rodas de conversas com a Psicóloga Nágila e um trabalho diferenciado feito pela Fisioterapeuta Simoni, ofertando mais qualidade de vida e saúde às mulheres. Outrossim, as cabeleireiras realizaram gratuitamente ações de: lavagem, corte, tintura e escovinha de cabelos, a fim de que às mulheres pudessem se beneficiar desse dia em destaque.

A culminância do Projeto “Presença Feminina em Movimento” realizou-se na Feira do Produtor, às 20 horas, neste mesmo dia, onde houve um show com cantores “Talentos da Terra” para animar à noite. O Prefeito Edson Palmeiras dos Santos abriu o evento agradecendo todos os presentes, e fez um agradecimento  especial aos vereadores do Município, relatando que “sempre se fazem presentes na Feira e em todos os eventos realizados pela Prefeitura e também aos Secretários de Governo e demais funcionários, que tanto têm colaborado pela realização da Feira e de todos os projetos”; parabenizou todas às mulheres presentes pela passagem do dia Internacional da Mulher, em nome da Secretária de Educação Leir, que tanto tem se esforçado pela realização do Evento. Destacou também a satisfação que ele tem na realização da Feira, dizendo que “a Feira do Produtor do Município de Santa Tereza de Goiás foi um sonho dele e da comunidade, que se tornou realidade com este 1 ano de realização da mesma.”

Logo após a palavra das autoridades presentes, a Secretária Leir Alves Alvarenga Gonçalves explanou sobre o projeto do dia da mulher e disse que “é de vital importância trabalharmos ações voltadas para o Universo Feminino, pois a mulher é um ser que ‘historicamente tem lutado’ para ocupar os espaços sociais antes não atingidos. E que oferecer um projeto dessa envergadura, é reconhecer a importância da mulher no dia a dia e o valor que as mesmas têm para a comunidade de Santa Tereza de Goiás.”

A jovem Larissa Cristina Damaceno Souza, ex-aluna da Escola Municipal Santa Tereza, abrilhantou também a noite, declamando o poema “Essencialmente Mulher”, da autora Cledineia Carvalho Santos, homenageando as mulheres, onde emocionou todos que estavam presentes pela sua forte atuação.

Enfim, a noite foi agradabilíssima e abrilhantada pelo desfile das mulheres, que foram o destaque da noite: lindas, bem-vestidas e alegres, trouxeram colorido à noite, que foi um diferencial nesta Feira do Produtor do mês de março, uma vez que, é o mês que se comemora o dia delas. Premiou-se a 1ª, 2ª e 3ª colocadas, tarefa que não foi fácil para os jurados da noite. Realizou-se também o sorteio de vários brindes às mulheres que estavam presentes e encerrou-se a noite com a continuação do show dos cantores locais.