No dia 11 de março, sexta-feira, no anexo I da Prefeitura Municipal Domingos Veloso de Andrade, foi realizado a II Conferência Municipal de Educação de nosso município.

Esse evento reuniu vários segmentos e representantes da educação, da comunidade e gestão municipal.

A conferencia de educação é um espaço democrático importante para a construção da política de educação e seus marcos regulatórios na perspectiva da inclusão, da equidade e da qualidade.

A abertura do evento ficou a cargo da Pastora Dianne que trouxe um momento de adoração ao Senhor, seguido da entoação dos hinos nacional e estadual cantados por todos ali presentes.

A professora e psicopedagoga municipal Williamar Prego discorreu sobre o tema Inclusão, equidade e qualidade na educação, nos deixando transbordando de curiosidade e emoção com o tema proposto pela conferência.

A conferência Municipal de educação foi coordenada pela comissão de avaliação e monitoramento do PME, composta pela Secretária Municipal de Educação Lucimar Castro, Coordenadora Pedagógica Municipal Sueli Borges e Técnica Municipal Maridalma Navarro.

Nessa ocasião foram apresentados os 03 eixos aos presentes:

  • O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas
  • O PNE 2024-2034: Uma escola para o Futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação.
  • O PNE 2024-2034: Criação do SNE : avaliação da legislação inerente a do modelo em construção.

 

Logo após de maneira democrática e com grande responsabilidade foram criados grupos para debater sobre educação, traçar metas e fazer planos para as políticas educacionais em nível nacional. Nesse momento colocamos em mãos da comunidade o desafio de apresentar melhorias para a educação.

 

Todos os eixos apresentaram suas propostas e metas no plenário final , sendo elas levadas a votação aberta. As metas ali alcançadas serão apresentadas na próxima Conferencia Intermunicipal.

O sentimento de satisfação foi generalizado no ambiente.

Pensar em educação é dar equidade, qualidade e inclusão para nossas crianças em anos vindouros.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content