A Educação Infantil é uma fase importantíssima na Educação dos nossos alunos. Visto que, é a primeira Etapa da Educação Básica, tendo como premissa “a Valorização da Infância e a promoção do lúdico em sua rotina” a fim de preparar as crianças para a etapa seguinte que é a Alfabetização e o Letramento.

Compromisso com a Educação de Qualidade  é a meta da SME/2013-2016 . Por isso, a Secretária de Educação Leir juntamente com a Prefeita Mariza e vice-prefeito Edson Palmeiras, assegurando o direito da Educação de Qualidade e promovendo-a segundo a Lei Darci Ribeiro, entregaram o uniforme para as crianças da Rede Municipal de Educação Infantil. Não fizemos o uniforme anteriormente em função das dificuldades que ainda passa a Secretaria. Mas, apesar de todas as barreiras, unimos forças e nos organizamos para que esse benefício fosse cumprido.