Chegou a hora de voltar.

O Prefeito Edson Palmeiras e a Secretária Municipal de Educação, Lucimar Castro, anunciaram nesta sexta-feira (22) que a partir do dia 03/11/2021 os alunos da rede municipal de Santa Tereza de Goiás, da Escola Municipal Santa Tereza e Escola Municipal Flor do Norte iniciam de forma escalonada o retorno às aulas presenciais. Os responsáveis pelos estudantes terão um período para se programarem e assinarem suas autorizações antes dessa volta.

A recomendação é para que todas as atividades nas escolas estejam seguindo todos os protocolos de biossegurança, além disso, devem manter a rotina de adequação das escolas aos protocolos sanitários e de segurança da covid-19, os serviços de limpeza, reparos e manutenção continuarão a serem executados, pois o trabalho de retomada é árduo e não para, porém estamos cientes que juntos somos mais fortes.

As escolas estão se organizando para receber nossas crianças, todos os servidores da educação estão devidamente vacinados, as unidades foram abastecidas com álcool, máscaras e agentes pandêmicos.

Sabemos que o momento traz dúvidas e inseguranças, mas gostaríamos de compartilhar com vocês que este tem sido um tema amplamente discutido com profissionais de diversos segmentos e consultores especializados em Saúde, Educação, Acolhimento e Tecnologia Educacional, que discutem as principais medidas a serem tomadas para que o retorno às aulas presenciais seja o mais seguro possível.

Estamos adequando as Unidades para o chamado “novo normal”, com protocolos de higienização e sanitização em todo o complexo de nossas Unidades e uma série de medidas que serão necessárias para trazer o que há de melhor em proteção aos nossos alunos, de maneira humanizada e transparente.
Todas as orientações sobre o retorno às aulas serão transmitidas a comunidade através do Projeto Educativo/publicitário: Chegou a Hora de Voltar, seguindo o Protocolo de Volta às Aulas Presenciais e o Guia de Acolhimento.

Estamos juntos nessa!

Contamos com vocês!