Em uma ação do programa Alfa Mais Goiás no Pacto Goiano pela Primeira Infância, a professora de Educação Infantil Laryssa Lorenna e sua turminha do Jardim IB da Escola Municipal Santa Teresa D’Avila embarcaram em um momento muito especial. Acompanhados da Coordenadora do Programa Lucivane e a Articuladora de educação infantil Luciana, esta turma partiu da escola em direção a Prefeitura Municipal em uma excursão em ônibus escolar, esse momento foi aguardado e disfrutado ao máximo por todos, cantando canções a viagem pareceu emocionante aos olhinhos de cada criança.

Ao chegar ao destino as crianças estavam muito felizes e em expectativa, pois tinham um recado muito especial para ser entregue ao prefeito municipal. Durante toda a semana foi levantado o questionamento com eles sobre: O que esperamos do governante da nossa cidade¿ essa pergunta é a base de um concurso estadual de desenhos voltado para as crianças de 4 a 5 anos. A turminha do jardim IB discutiram o assunto, fizeram desenhos e levantaram algumas ideias para melhorar a cidade colocando tudo em uma carta muito especial.

O Prefeito Municipal Edson Palmeiras e a Primeira Dama Miriam Pereira aguardavam essa turminha com grande entusiasmo, o recebimento foi caloroso e cheio de surpresas. A estudante Dyanna foi a encarregada de entregar em mãos a carta com as propostas de toda a turminha, o Prefeito Municipal e Primeira Dama leram e debateram com eles cada ponto que foi apresentado pelas crianças.

No final a tarde culminou com sorrisos, grandes ideias, e com sorvete ofertado á todos.

É muito importante preparar a nossas crianças para o futuro, despertando o seu senso critico e argumentativo desde cedo. Afinal o futuro começa hoje e com certeza ele está guardado no sorriso de uma criança.

Educação feita com amor.

Deus no Comando.