Na manhã do dia, 12/06/17 houve a culminância do projeto Coleta Seletiva com a participação dos alunos e professores da Escola Municipal Santa Tereza. O referido projeto tem como objetivo a coleta seletiva de lixo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por pessoas da comunidade. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados devem ser separados em recipientes adequados.

O início do projeto contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Santa Tereza e das professoras Silvania 4° ano, Simone 5° ano e Josirene 7°ano, mas toda comunidade escolar participou do projeto, com desenhos e atividades relacionadas ao tema. Os alunos da professora Silvania apresentaram um poema de cordel relacionado ao tema Coleta Seletiva, em seguida a aluna Ana Letícia da professora Simone apresentou o poema “Poluição” de sua própria autoria, logo após os alunos do 7° ano deram um show de interpretação com a paródia “Olha a explosão”.

A Secretária Leir Alves esteve presente e agradeceu as  professoras e  seus alunos que se empenharam em realizar o referido projeto, ressaltando a importância da coleta seletiva e o descarte correto do lixo.

Portanto, a finalidade do projeto é levar a comunidade a refletir sobre suas práticas diárias consumistas, também regularizar a vida dos catadores do lixão,  motivar a população a descartar o lixo de forma correta, e o mais importante reciclar para preservar o futuro. “O verdadeiro artista é aquele que sabe enxergar o lado bom das coisas e reciclar o que não serve para transformar tudo em uma obra prima”.

Segundo Lavoisier no mundo nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.