As Unidades de Ensino (Escolas e Creches), do município de Santa Tereza de Goiás-GO, fizeram uma homenagem  ao dia da Secretária: nesta quarta-feira última, (02/09/2013), às 19:30 horas, nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza. Foi um momento belíssimo que contou com a presença dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação que prestaram a referida homenagem as servidoras públicas: Leir Alves Alvarenga Gonçalves, Secretária Municipal de Educação (SME/2013-2016)  e Sílvia Conceição da Costa Silva, Secretária Geral da Escola Municipal Santa Tereza.

A noite foi emocionante porque os funcionários se envolveram para que esta confraternização acontecesse. Foi um momento belíssimo. As homenageadas da noite estrelaram na tela do computador; a apresentação de um coral e poesia recitada pela aluna Ana Caroline ambos organizados pela professora Elcimeire Borges Delfino do 2º. ano Vespertino também abrilhantaram o evento. Depois, foi servido um coquetel para todos os presentes preparado com muito carinho. Enfim, foi uma noite agradabilíssima para os funcionários da Rede Municipal de Ensino.

Todo trabalho feito com eficiência e dedicação gera bons frutos. O papel das Secretárias vem a ser de fundamental importância dentro de uma empresa: a Secretária de Educação dirige uma Rede Municipal de Ensino tendo como meta assegurar a Educação de Qualidade para os alunos e Valorizar os profissionais da Educação; já a Secretária Geral é responsável pela área burocrática da Escola o que faz do seu trabalho uma peça importante neste tipo de empresa que é a Educação. Parabéns Leir e Sílvia pelo dia da Secretária.