Nesta quinta-feira dia 24 de fevereiro de 2.022, nossa equipe do meio-ambiente, Secretário Adriano, Engenheira Maristela, Técnica Amanda e o Diretor Deusdete; bem como as Prefeitas de Porangatu (Vanuza Valadares), Montevidio do Norte (Cirinha), Azaides (São Miguel do Araguaia); prefeitos Elieudes (São Luiz do Norte), Dázio (Amaralina), Flávio (Mara Rosa) Luizinho (Mutunópolis), Prego (Trombas), Alisson (Formoso), Cleomar (Campinorte) e Edson Palmeiras (Prefeito de Santa Tereza de Goiás  e Presidente do CIDERNORTE); visitamos a Empresa Resíduos Zero localizada no município de Guapó/Go, para conhecer a estrutura dessa empresa que é especializada no tratamento dos resíduos sólidos.

A legislação do novo marco regulatório do saneamento impõe aos municípios que façam o tratamento adequado do lixo e num curto prazo de tempo acabem com os lixões, caso contrário serão imputadas aos gestores  severas restrições e punições por parte dos órgãos de fiscalização. A reunião foi muito esclarecedora, e nos deu um norte de quais medidas devemos adotar num curto espaço de tempo para nos adequar a legislação.

Deus está no comando!