A Biblioteca Municipal Professora Maria Iraídes do Carmo Silva, recebeu neste dia 08 de setembro de 2021, uma doação de 81 exemplares de livros, em diversas categorias, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), através da Biblioteca Central Professor Alpheu da Veiga Jardim, no Câmpus Samambaia, na cidade de Goiânia Goiás.

A Biblioteca Municipal Professora Maria Iraídes do Carmo Silva, denominação recebida através do projeto de lei n° 798, de 20 de maio de 2021, é a Biblioteca Escolar da Escola Municipal Santa Tereza, localizada nesta Instituição de Ensino. A Biblioteca Escolar recebeu esta denominação porque a Educadora Maria Iraídes prestou relevantes trabalhos para o município de Santa Tereza de Goiás; que durante a sua vida, neste espaço terreno, a educação e a leitura eram áreas de grande importância para ela.

A aquisição de livros pela Biblioteca Escolar realizou-se através de uma relação institucional, onde foi solicitada a doação de livros à Universidade Federal de Goiás que contemplou a Biblioteca da Escola Municipal com os exemplares.

Neste cenário que vivemos hoje, a Biblioteca Escolar Professora Maria Iraídes do Carmo Silva firmou-se no sentido de ampliar o acervo através de parcerias; tem organizado a Biblioteca Escolar realizando a catalogação do acervo; criou uma Biblioteca Escolar Online que pode ser visitada no site da Prefeitura de Santa Tereza de Goiás, onde o visitante ou aluno podem baixar livros literários gratuitamente.

Por fim, a Biblioteca Municipal Professora Maria Iraídes do Carmo Silva tem se firmado no sentido de abrir portas para leitura neste ano de 2021. Espera-se que, através da Biblioteca Escolar Online, pais ou responsáveis, alunos e visitantes, possam embarcar no mundo encantado da leitura virtual e desta maneira, entrarmos na trilha da leitura, fazendo e vivendo histórias.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu