A Secretaria Municipal de Educação, representada pela Secretária Leir Alves Alvarenga Gonçalves, responsável pela Frota do Transporte Escolar do Município de Santa Tereza de Goiás, compareceu ao Município de Estrela do Norte – Go, no dia 27 de março de 2019, onde na ocasião realizou-se a vistoria do Transporte Escolar em conformidade as portarias 727/2018 e 948/2018 do DETRAN-GO.

É importante destacar que a vistoria do DETRAN-GO tem a finalidade de conferir o estado de conservação da frota de veículos usados no transporte dos alunos, além de fazer um levantamento sobre a forma de utilização e a presença de itens obrigatórios de segurança. Partindo do que foi dito anteriormente, o Município de Santa Tereza de Goiás, através da Secretaria Municipal de Educação, obteve neste ano de 2019, a aprovação dos veículos avaliados pelos fiscais, que analisaram as condições dos ônibus e demais veículos que realizam o transporte dos alunos, em 100% de aprovação.

Outrossim, a frota dos veículos do Transporte Escolar deste Município, em 2013 teve sua frota aprovada em 90%, e nos anos subsequentes obteve 100% de aprovação nestas fiscalizações, uma vez que, é preocupação constante da Secretária de Educação Leir, assegurar em conformidade às portarias vigentes, um transporte escolar que atenda às necessidades dos estudantes, tanto da zona urbana quanto da rural, e que seja sempre de qualidade para os mesmos.

Por fim, o Município de Santa Tereza de Goiás, ao longo dos anos, vem cumprindo as determinações do Ministério Público de Goiás, Comarca de Estrela do Norte-Go e do DETRAN-GO. Segue em anexo, a cópia do relatório da Notificação Escolar, sobre a fiscalização dos veículos escolares do Município, que obteve excelente aprovação.

ANEXO: