Nesta segunda-feira, 05 de setembro, a Prefeitura de Santa Tereza de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma oficina de compostagem com os estudantes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, antigo PETI). A oficina faz parte do Programa de Educação Ambiental e teve como objetivo ensinar aos estudantes a importância do reaproveitamento de compostos orgânicos, transformando o que antes iria para o lixo em algo útil, mostrando a relevância da redução do lixo, e como isso pode nos beneficiar.
A oficina foi dividida em duas partes, a primeira aconteceu no dia 29 de agosto ensinando a teoria sobre o assunto, e na segunda parte que aconteceu no último dia 05 mostrou na pratica como fazer uma composteira doméstica. Uma cartilha informativa foi entregue aos alunos e demais profissionais presentes, e a composteira feita permaneceu no SCFV para uso; incentivando a redução de lixo produzido na unidade, e com disposição de húmus e chorume produzido para uso na horta.
A Secretaria de Meio Ambiente permanecerá disponível para dar continuidade ao projeto, pois este é só o começo. Mais composteiras, oficinas, palestras, como esta que foi realizada no SCFV também acontecerão nas escolas e creches do Município, fiquem atentos. Caso esteja interessado e queira saber mais sobre o projeto, aprender fazer sua própria composteira, procure a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Anexo I da Prefeitura ou pelo número (62) 991333930. Estamos à disposição.
Agradecemos o apoio e realização de mais este projeto ao Prefeito Edson Palmeiras, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Miriam Pereira que sempre almeja o melhor para a comunidade.

Agradecemos também a equipe do SCFV, na pessoa da Diretora da unidade Maria Aparecida da Silva, por ter nos recebido e embarcado conosco nesta realização. Aos estudantes do SCFV pela participação e interesse.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pensar no futuro é agir no presente!