A Prefeita Mariza (PTB) esteve hoje, dia 04.03.2013, reunida juntamente com os prefeitos de Formoso, Estrela do Norte, Mutunopólis, Trombas, Montividiu do Norte e Campinaçú na sede do Fórum da Comarca de Formoso/GO.

Aonde assinaram um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, visando à implantação de casa de passagem para acolhimento de crianças e adolescentes.

A criação da CASA DE PASSAGEM INTERMUNICIPAL MATHEUS HENRIQUE DE CARVALHO ROSA, é uma entidade sem fins lucrativos criada no município de Formoso sob a iniciativa do Exmo. Senhor Juiz de Direito Dr. Reinaldo de Oliveira Dutra e pelo Promotor da Comarca, visando o acolhimento de crianças afastadas do pátrio poder, recebendo os cuidados de psicólogos, pedagogos e demais profissionais, sob a supervisão da Diretora Srª Divida Gondim da Mota.

Os Municípios se comprometeram a efetuar repasse mensal no valor de R$ 3.000,00 para custear as despesas de manutenção da referida casa, além de encaminhar projeto de lei reconhecendo a CASA DE PASSAGEM INTERMUNICIPAL MATHEUS HENRIQUE DE CARVALHO ROSA, como entidade de utilidade pública pelos relevantes serviços prestados aos Municípios no acolhimento de crianças e adolescentes, garantindo-se assim os direitos previstos na Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).