Realizou-se no dia 10 de janeiro de 2024, ás 15;00hs, no plenário Joaquim Antônio da Neves da Câmara Municipal de Santa Tereza de Goiás-GO, a cerimônia de posse e de diplomação dos Conselheiros Titulares eleitos e diplomação Conselheiros  Suplentes para o Conselho Tutelar do Município de Santa Tereza de Goiás-GO, eleitos em 1º de outubro de 2023, para quadriênio compreendido de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro 2028, cujo processo eleitoral foi presidido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Santa Tereza de Goiás e Comissão Especial Eleitoral.

A solenidade contou com a presença das Autoridades Políticas, Religiosas, Polícia Militar, Comissão Especial Eleitoral, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes-CMDCA e Comunidade Local.

A eleição para Conselho Tutelar acontece a cada quatro anos. Todo o processo é regulamentado e lei municipal n° 653/2013 e pelo CONANDA, através da resolução n° 231/2022, órgão federal que regulamenta e normatiza com diretrizes alicerçadas no Estatuto da Criança e Adolescentes Lei Federal n° 8.069 de 13 de julho de 1990.

O Conselho Tutelar surgiu da necessidade de garantir acesso aos direitos a todas as crianças e adolescentes. Ser Conselheiro Tutelar é ser a voz daqueles que precisam serem ouvidas…

É ter a certeza e fazer com que toda criança e adolescente tenham direito a vida, a educação, a cultura ao lazer, a saúde, a convivência social e comunitária, bem como a convivência familiar como direito e dever do estado.

Conselheiros Tutelares:

Valderson Paulo de Souza;

Nilva Dias da Silva Soares;

Eliane Lopes de Oliveira Neves;

Dyeison Inácio da Silva;

Diego Fernando Pereira da Silva;

 

Conselheiros Suplentes:

Flavia Cristina de Jesus França;

Lucas Gabriel Santos Araújo;

Nathalia Neves Ferreira;

Luiz Eduardo Sousa;

Rosilene Patrícia da Silva;

Alessandra Rosa Rocha;

 

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content