Realizou-se no dia 10 de janeiro de 2024, ás 15;00hs, no plenário Joaquim Antônio da Neves da Câmara Municipal de Santa Tereza de Goiás-GO, a cerimônia de posse e de diplomação dos Conselheiros Titulares eleitos e diplomação Conselheiros Suplentes para o Conselho Tutelar do Município de Santa Tereza de Goiás-GO, eleitos em 1º de outubro de 2023, para quadriênio compreendido de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro 2028, cujo processo eleitoral foi presidido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Santa Tereza de Goiás e Comissão Especial Eleitoral.
A solenidade contou com a presença das Autoridades Políticas, Religiosas, Polícia Militar, Comissão Especial Eleitoral, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes-CMDCA e Comunidade Local.
A eleição para Conselho Tutelar acontece a cada quatro anos. Todo o processo é regulamentado e lei municipal n° 653/2013 e pelo CONANDA, através da resolução n° 231/2022, órgão federal que regulamenta e normatiza com diretrizes alicerçadas no Estatuto da Criança e Adolescentes Lei Federal n° 8.069 de 13 de julho de 1990.
O Conselho Tutelar surgiu da necessidade de garantir acesso aos direitos a todas as crianças e adolescentes. Ser Conselheiro Tutelar é ser a voz daqueles que precisam serem ouvidas…
É ter a certeza e fazer com que toda criança e adolescente tenham direito a vida, a educação, a cultura ao lazer, a saúde, a convivência social e comunitária, bem como a convivência familiar como direito e dever do estado.
Conselheiros Tutelares:
Valderson Paulo de Souza;
Nilva Dias da Silva Soares;
Eliane Lopes de Oliveira Neves;
Dyeison Inácio da Silva;
Diego Fernando Pereira da Silva;
Conselheiros Suplentes:
Flavia Cristina de Jesus França;
Lucas Gabriel Santos Araújo;
Nathalia Neves Ferreira;
Luiz Eduardo Sousa;
Rosilene Patrícia da Silva;
Alessandra Rosa Rocha;