Semana do Meio Ambiente, educação ambiental nas creches municipais e no SCFV
Aos oito dias do mês de junho, a Prefeitura Municipal de Santa Tereza de Goiás por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, deu início a programação da Semana de Meio Ambiente com ação de educação ambiental com as crianças das creches Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fatima, e também no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, antigo PETE).

As atividades começaram no período da manhã, as 8 horas na creche Nossa Senhora Aparecida, a equipe de meio ambiente realizou uma palestra educativa pedagógica cênica com as crianças, com a engenheira ambiental Maristela falando da importância de cuidar de nossas árvores e não as cortar, com a ajuda e incentivo lúdico da analista ambiental Amanda vestida de Branca de Neve, encantando as crianças com a entrega de maçãs, música e dança. A atividade foi finalizada com o plantio de mudas de ipê nas dependências da creche, com o auxílio das crianças e professoras, exaltando a importância e cuidado com as árvores. No período vespertino na creche Nossa senhora de Fatima, as 14 horas, seguiu com a palestra finalizando com o plantio de mudas de ipê nas dependências da creche.

As 15:30 horas, foi a vez do SCFV, a atividade realizada foi diferenciada. A equipe de meio ambiente juntamente a Secretaria de Educação Lucimar e Diretora do SCFV Cida, discorreram sobre a integração e parceria nas atividades de educação ambiental no município, onde os protagonistas são as crianças. Iniciou-se a atividade com uma gincana de mimicas temáticas em animais com as crianças, e fez uma palestra com o tema “O que você está fazendo para preservar o meio ambiente? ”. Antes de finalizar, ainda passou um vídeo sobre possíveis formas de construção de brinquedos usando matérias reciclados.

Ao todo, aproximadamente 145 crianças foram contempladas pelas atividades da Semana de Meio Ambiente.
Em nome da Secretaria de Meio Ambiente, gostaríamos de agradecer o suporte e acolhimento das creches Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fatima, e todos os seus funcionários. A Secretária de Educação Lucimar Carmo e sua equipe. A Coordenadora de Projetos Laryssa Lorenna.

Agradecemos também ao convite e acolhida no SCFV, na pessoa da Diretora da unidade Maria Aparecida da Silva. E a equipe de urbanismo na pessoa do superintendente Marcos Antônio. E claro, ao Prefeito Edson Palmeiras pelo imenso apoio sempre.
Secretaria de Meio Ambiente, pensar no futuro é agir no presente!