A Secretária Municipal de Saúde desenvolve um trabalho incansável e constante para planejar, desenvolver, zelar, orientar, coordenar e executar a política pública de saúde do nosso município. Esse ano muitas ações foram adotadas pela secretaria municipal de Saúde coordenada pela gestora Léia Mendonça, sempre respaldada pelo prefeito municipal Edson Palmeiras, frente á pandemia COVID – 19 vimos uma gestão responsável e comprometida. Contamos com toda uma equipe voltada para a prevenção, cuidado e controle da propagação desse vírus em nossa cidade. Uma grande campanha de vacinação em massa e a implantação de um Centro de combate ao COVID – 19. Porém a Secretaria Municipal de Saúde não parou por aí, continuamos com programas para melhor atender a nossa comunidade como: cumprir com todos os calendários de vacinação estabelecidos, Programa Brasil sorridente, reuniões e capacitação de colaboradores,  atendimento continuo  ao povoado de Serra de Campo, visitas domiciliares, inúmeras campanhas de prevenção e conscientização, acompanhamentos psicológicos e fisioterapêuticos, atendimentos á atenção básica, uma serie de procedimentos cirúrgicos como cesarianas e muito mais. A Secretaria conta com uma grande lista de profissionais preparados para nossos atendimentos entre eles: Médicos, cirurgiões, odontologos, fisioterapeuta, psicóloga, enfermeiras, técnicos de enfermagem, radiologista, agentes de saúde, agentes pandêmicos entre outros. Toda a equipe trabalha de forma corporativa e responsável. Nosso trabalho continua, pois sabemos que com Saúde não se brinca. Esta secretaria se encontra sempre á disposição no pronto atendimento a toda comunidade.