A Secretaria Municipal de Educação de Santa Tereza de Goiás realizou, dia 08 de março de 2018, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza, onde estiveram presentes todas as funcionárias da Rede Municipal de Ensino.

A Secretária de Educação Leir Alves Alvarenga Gonçalves abriu o evento, parabenizando todas as Servidoras Públicas em Educação pela passagem do dia Internacional da Mulher, ressaltando “o quanto as mulheres da Rede Municipal de Ensino são importantes pelo papel social que ocupam na sociedade, para a comunidade local, para nosso Estado de Goiás e para o Brasil. Além do mais, a Secretária agradeceu todas as mulheres pelo trabalho com disposição, alegria, responsabilidade e união que vem fazendo durante toda a caminhada profissional.”

Padre Gilson, pároco do Município de Santa Tereza de Goiás, participou do evento a convite, para ministrar uma palavra neste dia tão especial, em que todas as mulheres da Rede Municipal de Ensino estavam sendo homenageadas. Ele abriu a pauta da manhã com uma oração inicial e depois “falou da importância das relações das mulheres no dia a dia, bem como, a relação da mulher dentro da empresa a que pertence.” Foram válidas as palavras que Padre Gilson compartilhou com as funcionárias das Instituições em Educação, que sentiram emocionadas pelo momento vivido.

Enfim, a Secretária Leir encerrou a manhã com a entrega de uma lembrança a todas as “mulheres servidoras públicas” e terminou com uma confraternização, propiciando socialização e oportunizando uma manhã de alegrias entre as envolvidas. O momento foi de partilha, homenagens e diversão. Registram-se aqui, as mais profundas considerações e votos de paz, felicidade e fraternidade a todas as mulheres que compõem a Rede Municipal de Ensino, do Município de Santa Tereza de Goiás.