Máquina é fruto de emenda parlamentar e será usada na limpeza pública e conservação de estradas vicinais

A prefeita Mariza Costa, juntamente com a equipe de governo, Câmara Municipal e a comunidade realizaram uma carreata na quinta-feira (16), data em que o município recebeu uma Pá-Carregadeira New Holland 12 D do Governo Federal. O equipamento que custou R$ 283.000,00 foi comprado através de uma parceria do município com o Governo Federal, sendo R$ 272.294,00 oriundos de recursos do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de emenda parlamentar da deputada federal Magda Mofatto, e R$ 10.706,00 do Tesouro Municipal.

A comunidade fez concentração no Trevo Sul da cidade, de onde a grande carreta partiu em festa pela Avenida Bernardo Sayão, cortou o centro da cidade e seguiu até o Setor Aeroporto, concluindo o percurso na Garagem Municipal.

A prefeita Mariza Costa, o vice-prefeito Edson Palmeiras e a deputada federal Magda Mofatto desfilaram em carro aberto à frente do comboio para entregar a pá-carregadeira para a comunidade. Os vereadores João Adelino Tolentino Ferreira, o popular João PDS; Mariozan Lemes da Silva e Fernando Ribeiro da Cunha também participaram da carreata.

Juntos ainda estiveram o marido da prefeita Mariza Costa, o ex-prefeito Paulo Vieira; a mulher do vice-prefeito Edson Palmeiras, Mirian Pereira e os secretários João Batista da Silva, do Meio Ambiente; Leir Alves Alvarenga, Educação; Iracema Vieira da Costa, Administração e Finanças; Willyan Pires de Morais, do Transporte; Josiel Gonçalves dos Reis, Esporte e Gerson Vieira da Costa, da Agricultura.

Por onde a carreata passou as autoridades foram cumprimentadas pelos moradores. O veículo foi levado para a Garagem Municipal onde a comunidade se reuniu para agradecer pela chegada do equipamento. No local houve fala das autoridades e o padre Gilson Luiz Pereira dirigiu um momento devocional. Outros religiosos também prestigiaram a festa, entre eles os pastores Sebastião Felix da Cunha e Jorcimar Pires do Carmo, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus; e a Pastor Diana Ribeiro Moura Rodrigues, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

De acordo com a prefeita Mariza, a pá-carregadeira estava sendo aguardada com muita ansiedade por se tratar de um investimento que irá beneficiar toda a comunidade. Ela agradeceu a deputada Magda Mofatto por ter atendido à solicitação do município e a parabenizou pela agilidade ao conseguir a arovação do recurso junto ao Foverno Federal.

“Eu agradeço a todos por esta conquista, pois, o mérito não é somente meu. Aqui tivemos a ajuda de vereadores que nos apoiaram nas nossas jornadas para conseguir este benefício, e também de outras pessoas da comunidade, às igrejas. Graças à deputada Magda Mofatto, uma mulher verdadeiramente de palavra, hoje nós estamos recebendo este equipamento que era um sonho da população. Agora vamos ter condições de cuidar melhor da limpeza de Santa Tereza e atender melhor os produtores rurais do nosso município. Eu sempre falo que só temos a ganhar quando vamos a Brasília e a Goiânia lutar por mais recursos para a nossa cidade. Podemos garantir que esta máquina irá trabalhar constantemente em prol da comunidade”, afirmou a prefeita Mariza Costa em tom de comemoração.

Magda Mofatto explicou que não teve dificuldades em conseguir os recursos para comprar a máquina para o município de Santa Tereza devido à situação organizada que a prefeita Mariza mantém as contas da prefeitura, com pagamentos atualizados e por isso todas as certidões negativas necessárias à tramitação do processo foram apresentadas de imediato pela atual administração. A deputada aproveitou o momento para anunciar mais recursos para a cidade, desta vez para a área da Saúde.

“Quando a gente tem parceiros com esta postura é um prazer muito grande trabalhar juntos. Tem outros municípios que eu fui atrás para encaminhar benefícios e não consegui porque as prefeituras não tinham as certidões negativas que são de responsabilidade delas. Então você também merece os cumprimentos, merece os parabéns porque tu és uma guerreira que bate de porta em porta nos ministérios em Brasília e nos órgãos do Governo do Estado em Goiânia com a finalidade de conseguir benefícios que venham contribuir com a melhoria de vida da população de Santa Tereza. E foi olhando para esta disposição da Mariza que já estamos colocando mais uma emenda no valor de R$ 300.000,00 para melhorar a estrutura da Saúde”, disse Magda Mofatto ao se comprometer a continuar ajudando a atual administração do município.

Texto: Pedro Gomes