O Município de Santa Tereza de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com O Programa “Saúde em Movimento”, coordenado pelo Dr. George Morais, realizou nesta terça-feira, 14 (05), exames que beneficiaram à comunidade que procurou o atendimento durante o dia. O atendimento aconteceu na Feira coberta do Município de Santa Tereza de Goiás, das 7:00 às 20 horas.

Estiveram presentes diversas autoridades na abertura do evento, dentre eles: Edson Palmeiras dos Santos (Prefeito do Município de Santa Tereza de Goiás); Dr. George Morais (Coordenador do Programa Saúde em Movimento); Edgard Navarro (vereador); João Adelino Tolentino Ferreira (vereador); Leia Mendonça dos Reis Borges (Secretária de Saúde); Delvon do Carmo (representante dos servidores públicos da área da saúde) e Deusdete Mendes (Diretor de Secretarias).

Edson Palmeiras dos Santos, Prefeito de Santa Tereza de Goiás, que já atuou como vice-prefeito e Secretário de Saúde no Município, disse da relevância deste Programa “Saúde em movimento”, que é realizado em parceria com o Município. Para o Prefeito Edson, ações como essa que visam o atendimento à população que recorre ao Programa é de vital importância, uma vez que beneficiar a comunidade de Santa Tereza de Goiás com uma saúde mais igualitária, humana e de qualidade é um dos sentimentos de seu governo.

“O Programa Saúde em Movimento para os cidadãos do Município de Santa Tereza de Goiás é importantíssimo, visto que ele beneficia inúmeros cidadãos com os exames do Programa. Essa parceria com o Município de Santa Tereza de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem ofertado portas abertas de atendimento para a Saúde do Município. Somos gratos por esta pareceria que é realizada há muitos anos em nossa comunidade”, destacou a Secretária de Saúde Leia Mendonça Borges.

Os exames realizados no dia foram: ultrassonografia: abdômen inferior; ultrassonografia: abdômen superior; ultrassonografia: abdômen total; ultrassonografia: próstata; ultrassonografia: pélvica; ultrassonografia: obstétrica; ultrassonografia: mama; ultrassonografia: tireóide; ultrassonografia: endovaginal; ultrassonografia: hérnia; ultrassonografia: bolsa escrotal; prevenção e PSA.

Por fim, este trabalhou em parceria com o Programa resultou num atendimento de qualidade durante o dia, onde a população de Santa Tereza de Goiás compareceu, sendo atendidos aproximadamente 400 cidadãos, resultando numa melhor qualidade de vida e saúde, proporcionada através de todos os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente.