A Prefeitura de Santa Tereza de Goiás, representada pelo Prefeito Edson Palmeiras dos Santos, através das Secretarias de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT) e Assistência Social (SEMAS), realizou hoje (12/09/2019), às 15 horas, no Centro de Geração de Trabalho e Renda, a primeira reunião sobre o projeto “Sonho de Menina”, com as garotas debutantes a fim de passar as primeiras informações a respeito do projeto.

Estiveram presentes na reunião as 15 garotas que se inscreveram no Cras de Santa Tereza de Goiás, que acompanhadas de suas mães, puderam entender o sentido do Projeto que será executado. O Secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Adriano Marques, destacou aos presentes, alguns requisitos para a participação no Projeto: ter idade de 15 anos até o findar de 2019; que estejam matriculadas na Rede Pública de Ensino; que tenham assiduidade e médias exigidas pelo Ministério da Educação (MEC); que estejam inseridas em programas sociais e que tenham disponibilidade para as reuniões e ensaios convocados pela Comissão Organizadora do Projeto (Viviane Gomes, Mônica de Souza, Marta dos Santos, Josefa Jorge, Adriane Ana e a Psicóloga Maristela Moreira).

Além disso, o Secretário de Cultura Adriano, ainda mencionou para as mães e adolescentes presentes na reunião, da importância deste projeto, que tem como objetivo estimular sonhos e promover o aumento de confiança e autoestima das participantes. Adriano deixou claro que este projeto Cultural e Social, é um bem oferecido às adolescentes da comunidade, que para realizá-lo, todo ano, é necessário uma parceria entre Prefeitura, empresários do Comércio de Bens, Serviço e Turismo e demais empresas da Sociedade, as quais se unem para ofertar mais uma vez este legado às adolescentes, visto que este ano de 2019, este projeto já está em sua terceira edição.

Enfim, a primeira reunião do Projeto Sonho de Menina foi muito produtiva, onde contou com todas adolescentes inscritas e suas mães, que entusiasmadas, estão a espera das próximas reuniões e oficinas a serem realizadas em prol do Projeto. O Secretário Adriano, em nome do Prefeito Edson Palmeiras e da Primeira-Dama Mirian Pereira dos Santos, agradeceu todos os presentes na reunião e aos funcionários que compõe esta equipe para execução deste belíssimo trabalho que já começa a ser ministrado novamente no Município.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content