Estiveram reunidos no da 18/03/2017, na cidade de Trombas – GO, os prefeitos Agostinho de Trombas, Cirinha de Montividiu do Norte e Edson Palmeiras de Santa Tereza de Goiás, ainda os Deputados Estaduais Júlio Da Retífica, Lincoln Tejota, Dr. Hélio e Carlos Antônio,  também o Gerente da Política de Resíduos Sólidos da Secima/GO Paulo Sérgio, Engenheira Ambiental Maristela Rodrigues, tendo esta reunião de trabalho o objetivo de estruturação do Consórcio Intermunicipal  Vale  do Santa Tereza.

Ficou enfatizando pelos prefeitos a importância do consórcio que atuará em todas as áreas da administração municipal, dentre elas saúde, meio ambiente (destinação de resíduos sólidos)  e infra estrutura. Todos os Deputados presentes se comprometeram a trabalhar junto aos órgãos do governo estadual visando a rápida implantação do consórcio. Da parte do técnico da Secima/GO e da Engenheira ambiental foi feito uma sucinta explanação do funcionamento do consórcio. Ficando já marcado para o início do próximo mês uma nova reunião para eleger a diretoria do consórcio.