Aos 22 dias de março durante o evento da semana da água, foi lançado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Educação o I Concurso de Vídeo com a temática Preservação de nossas águas e meio ambiente para os estudantes da rede municipal.

Com o desafio de confeccionar um vídeo de no mínimo vinte segundos e no máximo um minuto e dez segundos sobre a temática, as crianças tiveram até o dia 25 de maio para mandar seus vídeos.

Para a seleção dos vídeos vencedores, duas comissões avaliadoras foram formadas, em vista do alto número de vídeos enviados, ao todo 80. A primeira, pré-classificatória, foi formada por membros das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, com o intuito de avaliar os 80 vídeos enviados e selecionar 25 para a próxima comissão. Contando com seis pessoas: Maria Aparecida Felismino, Diretora da Escola Municipal Santa Tereza; Laryssa Lorenna, coordenadora de projetos; Maridalma Navarro, técnico da Secretaria de Educação; Esdras Bento; Deusdete Mendes, diretor de secretarias, e Amanda Laryza, analista ambiental, estes se reuniram aos dias 26 e 27 de maio.

A segunda comissão avaliadora se reuniu no dia 1 de junho, composta por membros da comunidade sem vínculo com nenhum estudante, sendo: Nely Borges, professora aposentada e ex Secretaria de Educação do município; Josefa Jorge, professora aposentada; Marcos Antônio Dias, superintendente de urbanismo; Dílson Caxeta, gerente de distrito na SANEAGO do município Santa Tereza de Goiás; e Leir Gonçalves, ex Secretaria de Educação e atual Secretaria de Cultura e Turismo.

As duas comissões usaram o mesmo método de avaliação, com notas de 0,1 a 10,0 avaliando cinco categorias: regionalidade, adequação e exploração ao tema, valor estético, qualidade de imagem e áudio, e criatividade. Ao final, depois de avaliar os 25 vídeos pré-classificados, as notas foram somadas e os sete primeiros vídeos colocados serão premiados.

A princípio o evento seria no dia seis de junho, em comemoração à semana do meio ambiente, porém com o aumento de casos de covid-19 no município e região, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde Leia Mendonça, a premiação foi adiada para o dia 15 de junho, de forma presencial.

A Secretaria de Meio Ambiente agradece a todos os envolvidos no concurso, a Secretaria de Educação na pessoa da secretaria Lucimar Carmo, aos alunos participantes pelo esforço, aos pais e professores pelo apoio, aos participantes das comissões avaliadoras por seu tempo e disposição, e ao prefeito Edson Palmeira pelo imenso apoio sempre.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content