Na data de 25 de outubro de 2.021, tivemos em reunião com o Reitor da Universidade Estadual de Goiás – UEG, professor Cruvinel, que nos recebeu na sede da reitoria em Anápolis. Presentes o Prefeito Dázio de Amaralina, Cirinha de Montividiu do Norte, Vanuza Valadares de   Porangatu e Edson Palmeiras de Santa Tereza de Goiás; também a Câmara de Veredores de Porangatu e o Vereador Irmão Tiago de Mara Rosa. Coordenando a reunião a Diretora da UEG Unidade de Porangatu, professora Lucimar, que fez uma exposição dos motivos da reunião que é o fechamento de cursos na unidade de Porangatu, o que tem afetado crucialmente o funcionamento e até existência da unidade. Depois de vasta discussão e propostas mais variadas, ficou definido que a unidade funcionará com 3 cursos, porém  será avaliado a possibilidade de criação de novos cursos no próximo ano, não havendo nenhuma possibilidade de fechamento da unidade da UEG de Porangatu.