A Escola Municipal Flor do Norte realizou o Projeto Tradição Junina na Escola, dia 19 de junho de 2019, nas dependências da Escola, no Povoado Serra de Campo, Município de Santa Tereza de Goiás, onde estiveram presentes alunos, pais e os Profissionais da educação; que juntamente com a Secretária de Educação Leir Alves Alvarenga Gonçalves, Vice-Prefeito Mariozan Lemes e sua esposa Luzimar Lemes, vereadora Éliz Fátima, confraternizaram na noite junto com a comunidade do Povoado.

A noite contou com diversas apresentações realizadas na Escola Flor do Norte, que através de oficinas, durante 15 (quinze) dias, os Profissionais da Educação Básica preparam o alunado para animarem o dia e reviver esta tradição de uma das maiores festas populares brasileira.

Além disso, a noite ainda contou com uma quermesse de comidas típicas, servidas gratuitamente para todos que se fizeram presentes na noite junina. A Diretora da Unidade de Ensino Delacy disse da importância deste projeto que é reviver a tradição junina em se tratando de uma festa cultural muito importante no calendário educacional.

O Vice-prefeito Mariozan Lemes destacou que esta tradição realizada na Escola Municipal Flor do Norte é importante para os alunos e a comunidade, visto que celebrar este dia junino para a comunidade tem sido de grande satisfação para todos.

Por fim, a Secretária de Educação do Município de Santa Tereza de Goiás, Leir Alves Alvarenga Gonçalves, agradeceu a presença de todos em nome do Prefeito Edson Palmeiras dos Santos, e ressaltou a grande importância deste evento que é reviver a tradição junina nos espaços escolares, uma vez que oportunizar este projeto nas escolas da Rede Municipal de Ensino é trabalhar o pedagógico à rotina das Unidades Escolares, construindo habilidades e trabalhando a aprendizagem significativa dos discentes.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content