A Escola Municipal Santa Tereza realizou nos dias 07 a 11 de maio de 2018 o projeto “Na Trilha da Leitura”, uma semana que incentivou esta competência nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, onde circularam textos diversos no que toca às variedades textuais, contempladas pela matriz de habilidades do Estado de Goiás.
Outrossim, esta semana visou ser um suporte de fomentação à leitura, a fim de que pudesse popularizar cada vez mais o trabalho com a linguagem na escola, tornando permanente este tipo de trabalho.
Esta semana teve o intuito de ser inovadora, com práticas no âmbito da leitura, ajudando a potencializar às habilidades dos educandos.
Enfim, encerramos a semana na sexta, dia 11 de maio de 2018, com um Sarau Literário, nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza, com todos os alunos da Instituição Escolar.
Este dia de escuta literária foi importantíssimo, pois os estudantes mostraram as habilidades que estavam sendo desenvolvidas desde o início deste ano letivo de 2018 e que foram reforçadas nestes dias de projeto. O Sarau Literário foi belíssimo, recheado de poemas, contos, memórias literárias, apresentações teatrais, piadas, coreografias e outras mais. Foi um dia muito dinâmico e emocionante, que os discentes apresentaram habilidades, mostrando que a leitura é importante na vida dos seres humanos.