No dia 11 de setembro se comemora o dia Nacional do Bioma Cerrado, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Sustentável realizou para celebrar este dia a SEMANA DO CERRADO, com o Projeto CELEBRANDO NOSSO BIOMA CERRADO. O projeto ocorreu dos dias 13 a 16 de setembro, com atividades de educação ambiental para os estudantes da Rede Municipal de Ensino e (SCFV) – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O projeto contou com palestras sobre a IMPORTÂNCIA DA BIODIVERSIDADE DO BIOMA CERRADO, e distribuição de picolés de sabor frutos do cerrado, promovendo um conhecimento regional para as crianças. Essas atividades foram realizadas no SCFV, na Escola Municipal Santa Tereza, Escola Municipal Flor do Norte, sendo que na Creche Nossa Senhora de Fátima e no CMEI Dona Augustinha foi realizada uma atividade de pintura artística com as crianças, onde os rostos dos estudantes foram pintados com figuras de animais do cerrado.

Esta foi a primeira edição do Projeto CELEBRANDO NOSSO BIOMA CERRADO, alcançando mais de 500 crianças. Contamos com a continuidade do projeto para os próximos anos, desenvolvendo nas crianças um valor de cuidado, preservação, e conhecimento com o Cerrado.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Sustentável agradece ao Prefeito Edson Palmeiras pelo apoio a realização do projeto, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Miriam Pereira, a Secretaria de Educação na pessoa da Secretária Lucimar Carmo por mais essa parceria. Agradecemos também as equipes das unidades educacionais por ter nos recebido e realizado o projeto juntamente: ao SCFV, na pessoa da Diretora da unidade Maria Aparecida da Silva; a Escola Municipal Santa Tereza, na pessoa da Diretora Maria Aparecida Felismino Rezende; a Escola Municipal Flor do Norte, na pessoa da Coordenadora da unidade Simone Alves da Silva Carmo; ao CMEI Dona Augustinha, na pessoa da Coordenadora Divina Rosária Francisca da Silva; e a Creche Nossa Senhora de Fatima, na pessoa da coordenadora Cleidiane da Silva Paiva.

Este foi mais um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Sustentável, pois pensar no futuro é agir no presente!