Três novos veículos, um ônibus, um micro-ônibus e um caminhão caçamba; vão melhorar atendimento na cidade.

A prefeita de Santa Tereza, Mariza Pereira de Oliveira Costa, realizou uma grande carreata na tarde de sexta-feira (20), para entregar para a comunidade mais três veículos que a partir de agora passam a fazer parte da frota de veículos da prefeitura.

Além da prefeita, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Edson Palmeiras dos Santos; a secretária de Educação, Leir Alves Alvarenga Gonçalves; o secretário de Transporte, Willian Pires Morais, Gerson Vieira, da Agricultura; Iracema Vieira da Costa, Finanças; do ex-prefeito Paulo Vieira, e os vereadores João Adelino Tolentino Ferreira, o João PDS; e Manoel Valdir Gonçalves, conhecido popularmente como Dida, participaram da carreata.
 Foram adquiridos para a Secretaria Municipal da Educação um ônibus com capacidade para transportar até 48 passageiros, com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do PAR – Plano de Ações Articuladas, no valor de R$ 227.780,00; um micro-ônibus com capacidade para até 28 passageiros, adquirido através de Emenda Parlamentar do ex-senador Cyro Miranda, junto ao Governo Federal, ambos do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação; e um caminhão-caçamba por meio do Ministério da Agricultura com Emenda Parlamentar de R$ 146.250,00 do ex-deputado federal e atual senador da República Ronaldo Caiado, e contrapartida de R$ 21.750,00 do município, totalizando R$ 168.000,00.
Segundo a secretária de Educação, os dois veículos irão atender os estudantes do Ensino Fundamental que moram nas regiões rurais do Povoado Serra de Campo e da Fazenda Forquilha, benefícios que vão proporcionar um serviço de alta qualidade à Secretaria de Educação uma vez que os veículos atendem todas as exigências dos órgãos fiscalizadores do setor.
A prefeita Mariza Costa agradeceu o apoio recebido da Câmara Municipal e ressaltou a importância do trabalho feito em parceria em prol da comunidade. Mariza fez questão de lembrar o empenho do então senador Cyro Miranda e do agora senador Ronaldo Caiado na aquisição dos veículos.
“Quando assumimos a prefeitura tínhamos uma frota totalmente sucateada que não atendia as condições mínimas de segurança para transportar as nossas crianças. Nestes dois anos e dois meses de administração já adquirimos além desses dois veículos modernos para o Transporte Escolar: o caminhão-caçamba, duas ambulâncias novas, um veículos para o Cras, uma retroescavadeira, um caminhão trucado e uma motoniveladora. Hoje temos o prazer de atender os moradores com equipamentos e serviços de boa qualidade. E queremos melhorar ainda mais a nossa frota, pois estamos aguardando receber em breve duas patrulhas agrícolas e uma pá-carregadeira”, afirmou a prefeita Mariza.
Pedro Gomes