Carro é fruto de emenda do deputado Júlio da Retífica para pacientes que precisam fazer hemodiálise

Os pacientes que moram em Santa Tereza de Goiás e precisam fazer tratamento de hemodiálise na cidade de Porangatu agora contam com um veículo nov

o para realizar as viagens. O carro com capacidade para transportar até sete pessoas foi entregue no sábado (23) pela prefeita Mariza Pereira de Oliveira

Costa (PTB), e pelo deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB), autor da emenda parlamentar que possibilitou a aquisição do carro.

O vice-prefeito Edson Palmeiras; os vereadores Laiany Luiza Ferreira; Manoel Valdir Gonçalves, o Dida da Ambulância; Mariozam Lemes da Silva e Fernando Ribeiro da Cunha, o Fernando Capoeira; e o marido da prefeita e ex-prefeito da cidade Paulo Vieira da Costa participaram também da solenidade festiva que marcou a entrega do novo veículo para a população.

Mesmo debaixo de uma forte chuva, a prefeita Mariza e o deputado Júlio da Retífica fizeram questão de realizar uma carreata na cidade para apresentar nova aquisição para a comunidade. Depois houve concentração na Feira Coberta, onde Mariza ressaltou o quanto o veículo será importante para os sete pacientes que fazem tratamento na clínica de hemodiálise de Porangatu e aproveitou para agradecer ao deputado Júlio pela emenda no valor de R$ 75 mil reais que ele colocou para comprar o carro. Trata-se de um Fiat Doblô 1,8, direção hidráulica, equipado com airbag, ar condicionado que deverá ser utilizado exclusivamente no transporte dos pacientes da hemodiálise.
Júlio da Retifica comentou o bom relacionamento que existe entre a prefeita Mariza e o vice-prefeito Edson Palmeiras, falou do apoio que a atual administração recebe da Câmara Municipal através dos vereadores e disse que a comunidade reconhece a luta da prefeita e dos demais assessores públicos sempre em busca de benefícios para a cidade. Ele agradeceu ao governador Marconi Perillo que, na opinião do parlamentar, foi sensível em aprovar a liberação dos recursos para o município, proporcionando assim conforto e segurança para os pacientes. Júlio concluiu dizendo que o momento era de comemoração e prometeu conseguir mais benefícios para a comunidade de Santa Tereza em 2016.

Texto: Pedro Gomes