Com uma carga horária de 8 (oito) horas, o curso teve como conteúdo programático a importância do plantio da cana-de-açúcar, o método de propagação das mudas época do plantio. Também foi explicado acerca das técnicas de plantio: Espaçamento, largura e profundidade ( sulcos de plantio); Densidade de plantio e consumo de mudas.

Os alunos ficaram cientes da importância de estarem sempre dentro das normas de segurança: funções, higiene e cuidados no manuseio das ferramentas utilizadas. Na prática desenvolveram as técnicas aprendidas teoricamente: O plantio que envolve; Desbrota; esparramação; Recobrição e Cabeceira. Mais uma parceria de sucesso entre a Prefeitura Municipal de Santa Tereza, CRAS e SENAR que oferece capacitação para os nossos pequenos produtores da zona rural.