A Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio do Centro de referência de Assistência Social – CRAS e das Secretarias Integradas do município de Santa Tereza de Goiás, retornaram no dia 25 de outubro com a oficina “Não é idade é Maturidade’’ para os idosos acompanhados pelo PAIF e atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

A oficina tem como objetivo a socialização da pessoa idosa com outros membros participantes. Depois de muitos meses isolados, sem um momento de lazer onde todos se encontravam para conversarem e interagirem, foi preparado com muito carinho esse momento de descontração geral com todos os participantes.

Para que o objetivo fosse alcançado, a Equipe do Cras organizaram um ambiente acolhedor, e planejaram atividades que proporcionassem momentos de alegria, assim, a Equipe do PSF Sebastião Severino Sobrinho participaram com atividades de alongamento, coordenação motora e de prevenção à saúde e Sr.ª Jessica Ribeiro com danças alegres com muitos movimentos contribuindo para que a finalidade da oficina fosse alcançada.

Depois de muito tempo pode-se perceber a alegria nos olhos e movimentos das estrelas da noite. Focar na saúde física e mental neste momento, é fundamental para iniciar o processo de socialização, que havia perdido com isolamento provocado pelo covid-19, e atividades sociais são essências para tal, e assim, seguiremos com outros momentos. No final, depois de muitos movimentos foi servido um lanche para recarregar as energias.

Galeria de imagens

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Skip to content