A Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio do Centro de referência de Assistência Social – CRAS e das Secretarias Integradas do município de Santa Tereza de Goiás, retornaram no dia 25 de outubro com a oficina “Não é idade é Maturidade’’ para os idosos acompanhados pelo PAIF e atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

A oficina tem como objetivo a socialização da pessoa idosa com outros membros participantes. Depois de muitos meses isolados, sem um momento de lazer onde todos se encontravam para conversarem e interagirem, foi preparado com muito carinho esse momento de descontração geral com todos os participantes.

Para que o objetivo fosse alcançado, a Equipe do Cras organizaram um ambiente acolhedor, e planejaram atividades que proporcionassem momentos de alegria, assim, a Equipe do PSF Sebastião Severino Sobrinho participaram com atividades de alongamento, coordenação motora e de prevenção à saúde e Sr.ª Jessica Ribeiro com danças alegres com muitos movimentos contribuindo para que a finalidade da oficina fosse alcançada.

Depois de muito tempo pode-se perceber a alegria nos olhos e movimentos das estrelas da noite. Focar na saúde física e mental neste momento, é fundamental para iniciar o processo de socialização, que havia perdido com isolamento provocado pelo covid-19, e atividades sociais são essências para tal, e assim, seguiremos com outros momentos. No final, depois de muitos movimentos foi servido um lanche para recarregar as energias.