A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a abertura das oficinas: Não é idade é maturidade.

O evento marcou o início das oficinas oferecidas pelo Cras Antonio Vieira da Costa através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ao nosso público da terceira idade.
Em ambiente alegre, em um clima carnavalesco, nossos convidados especiais foram chegando para participar dessa grande festa.

A equipe da Saúde realizou a antropometria a todos os presentes, a Dra. Cinthia Barbosa trouxe uma palestra sobre fevereiro laranja e roxo, lembrando dos cuidados e prevenções referente a leucemia e Alzheimer, o preparador físico Fernando do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos animou a turma com exercícios físicos e dinâmicas. Para concluir todos foram servidos de um jantar delicioso proporcionado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Certos que a socialização do idoso o mantém ativo, por isso a importância das atividades sociais e culturais que geram sentimentos positivos, para se evitar a depressão e a inutilidade do idoso. Isso faz com que o idoso necessariamente se comunique com o próximo, estimulando a sua função cognitiva.