A prefeita de Porangatu e presidente da AMUNORTE Vanuza Valadares, e o prefeito de Santa Tereza de Goiás e presidente do Consórcio CIDERNORTE/CIDERSP Edson Palmeiras dos Santos estiveram na manhã desta terça-feira, 02/05/2.023, em reunião com a Reitora da Universidade Federal de Goiás, professora Angelita Pereira de Lima.
O pleito apresentado foi a retomada do movimento em prol da instalação do Campus da Universidade Federal de Goiás no Norte do Estado.
Estavam presente o ex-reitor da UFG Edward Madureira que é um grande colaborador dessa proposta, Cleoci Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Porangatu), Natan Gomes (representando o presidente da FGM Haroldo Naves) e Josias Gonzaga, ex-deputado federal.
Também participaram da reunião Dra. Ana Luiza Queiroz e Dr. Luis Augusto, filha e neto de doutora Ana Braga que foi a pioneira do movimento UFG NORTE GOIANO, conforme documento de 1977. A vinda dessa instituição para o norte de Goiás contribuirá para melhoria de nosso ensino superior e com isso alavancar o desenvolvimento da região norte como um todo. Deus está no comando!