A Escola Municipal Santa Tereza, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou mais uma ação do Projeto Político Pedagógico (PPP-2019), Projeto “Trilhando as Veredas da Escrita – Concurso de Redação na Escola – onde houve aplicação das provas do concurso nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro deste corrente ano, participando do concurso os seguintes anos: 5° anos A e B; 6° anos A e B; 7° ano e 8° anos A e B; vez que nesta edição de 2019, o Concurso teve como tema os Biomas “Amazônia e o Cerrado”. Além do mais, também houve provas com temas relacionados ao “Lugar onde vivo”.

A culminância do Projeto Concurso de Redação na Escola ocorreu nesta sexta-feira última (14/06), na Feira do Produtor do Município de Santa Tereza de Goiás, onde na ocasião os alunos vencedores, declamaram vossos textos classificados para toda a comunidade presente na feira livre.

Foi uma noite ímpar de finalização, comemoração e socialização, onde os alunos apresentaram, pela primeira vez, vossos textos de autoria, uma vez que foram certificados, premiados em dinheiro e outros mais.

Estiveram presentes diversas autoridades na noite, entre elas o Prefeito Edson Palmeiras dos Santos; A Secretária de Educação Leir Alves Alvarenga Gonçalves; a Diretora da Escola Municipal Márcia Regina e demais funcionários da Instituição; Engenheira Ambiental Maristela; Vereadores Edgar Navarro, João Tolentino (PDS), Éliz Fátima e patrocinadores.

Por fim, este projeto é muito importante como ação do PPP-2019, visto que está em sua segunda edição, visando potencializar a produção escrita na Unidade de Ensino, criando mais espaços de contato com a linguagem escrita, que deve ser permanente, durante os dias letivos do ano, em forma de projeto.