A Escola Municipal Santa Tereza, através da Secretaria Municipal de Educação (SME/2017-2020), realizou nos dias 26, 28 e 29 de março de 2019, a ação do Projeto Político Pedagógico (PPP-2019), Concurso de Redação na Escola “Projeto Trilhando as Veredas da Escrita”, nos anos iniciais (5° anos) e finais (6° ao 8° anos) do Ensino Fundamental, que através de propostas de Gêneros Textuais contemplados pelo Currículo do Estado de Goiás e que já haviam sido trabalhados desde o início do ano letivo de 2019, pelos Profissionais de Educação Básica desta Instituição de Ensino, realizou-se a aplicação das Provas nestas datas mencionadas, onde obteve êxito diante desta ação.

Esta ação do PPP-2019 visa contemplar mais momentos de produção escrita na Unidade de Ensino, uma vez que o professor realiza estas atividades em sala. Mas o concurso vem para entusiasmar os alunos através desta competição, colaborando para o trabalho do professor que é permanente nesta área. Outrossim, propiciar um universo rico em linguagem na Escola, é colaborar para que o aluno desenvolva seu pensamento crítico através deste tipo de ação.

O Concurso de redação na Escola está em sua 2° edição. No ano de 2018, realizamos várias outras ações advindas dele, através de outro projeto contemplado pela Secretaria Municipal de Educação, intitulado como “Na Trilha da Leitura”, onde naquela ocasião realizou um “Sarau com os textos classificados dos alunos vencedores” nas dependências desta Unidade de Ensino. Os alunos declamaram para toda a comunidade escolar os textos de sua própria autoria, que resultou noutro Sarau que foi realizado na Feira do Produtor do Município de Santa Tereza de Goiás, que também foi coordenado pelo Projeto Piloto do ano de 2018 da Secretaria Municipal de Educação “Na Trilha da Leitura”.

Por fim, nestes dias de aplicação das provas nesta Escola, superou as expectativas da organização deste Projeto de Redação, tanto no comparecimento dos alunos, quanto na qualidade da participação e dos textos produzidos. Espera-se que os alunos da Escola Municipal Santa Tereza continuem sempre com o desejo de melhorarem vosso desempenho no que toca à linguagem escrita, que deve ser durante toda a caminhada estudantil.