A Prefeitura Municipal de Santa Tereza de Goiás, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência a Assistência Social ( CRAS ), concluiu no mês de fevereiro nos dia 23 a 25 o Curso de Operação e Manutenção de Motoniveladora, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A motoniveladora é utilizada em obras de construção civil de grande escala, em conjunto com outros maquinários, principalmente para nivelamento de estradas ou patamares.

Ofertado gratuitamente para o Município, a capacitação foi uma opção importante para a ampliação de conhecimentos aos 09 alunos que integraram o grupo. Muitos tiveram contato como o maquinário pela primeira vez, o treinamento capacitou os operadores sobre os novos comandos do maquinário, além de lhes garantir o certificado de mão de obra especializada, documento exigido pelo Ministério do Trabalho, foi realizado por um instrutor especializado, oferecendo material didático e aulas práticas.

A modalidade apresentou conhecimentos sobre Segurança no Trabalho, Código de Trânsito Brasileiro, painel de instrumentos, controles e comandos, montagem dos motores, formas de buscar maior estabilidade ao realizar manobras, entre outros. Vale ressaltar que é importante a realização do curso para os que já atuam na área, para que estejam regulamentados a operar o maquinário. “Esta cooperação é de extrema importância para a Administração”. Nosso objetivo é construir um novo caminho para todos os trabalhadores de Santa Tereza e, para isso, realizaremos mais parcerias para mais cursos e oportunidades.

Nossos agradecimentos a equipe SENAR que disponibilizou esse curso para nosso Município e também ao instrutor Marciel Cordeiro de Souza que fez um ótimo trabalho de capacitação para toda equipe presente e também o Secretário de Transporte Josemar, nosso prefeito Edson Palmeiras e nossa equipe do CRAS na pessoa da coordenadora Allana Maria, que estiveram juntos trabalhando para formar essa equipe com o SENAR.