No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, e pensando nisso a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Sustentável realizou a Semana da Água, uma ação de educação ambiental com os estudantes do município. A ação ocorreu nos dias 22 e 23 de março, contando com a parceria da rede de educação municipal e estadual, e com a APAE.
Foi entregue para os estudantes uma cartilha educativa com o tema: “Uso Inteligente da Água”, ensinando para as crianças de uma maneira lúdica e pedagógica sobre a economia de água e a reutilização. Além da entrega da cartilha, a equipe de meio ambiente cantou músicas infantis sobre o tema. A ação foi realizada nas escolas municipais Santa Tereza d’Ávila e Flor do Norte, na APAE, e com as turmas de 6º ano no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, alcançando aproximadamente 400 estudantes.
Agradecemos o apoio e parceria de todos os envolvidos, ao Prefeito Edson Palmeira, a Secretária de Educação Lucimar do Carmo, a Diretora do Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio Sirley Caixeta, a Diretora da APAE Jaqueline Silva.
Pensar no futuro, é agir no presente!