Foi realizado dia 16 de Maio uma caminhada em conjunto com CRAS, as escolas municipal e estadual, Secretaria de Saúde, Nasf, SCFV, e Câmara de Vereadores, em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes. Teve como objetivo alertar toda a comunidade para essa problemática, que é ir a luta em Combate a Violência e Exploração Sexual Infantil, garantindo a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual infanto-juvenil.

Ressaltando a responsabilidade do poder público e da sociedade nesta ação. Para reiterar e abrir o leque de ações em prol deste combate, foi realizado no mesmo dia, as 19:00 horas, nas instalações do CRAS, uma reunião aberta a toda a comunidade. Na ocasião a psicóloga Nágila Patrício leu um testemunho de uma vitima de abuso sexual e falou da importância da proteção das nossas crianças e adolescentes para um futuro melhor da comunidade. Um momento muito participativo por todos os presentes onde foi disponibilizado pela Diretora Sirlei Pereira Caixeta, que fosse feita a palestra para os alunos do Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio. Espera se que para os próximos anos essa ação seja feita com a participação em massa de todas as famílias santerezense.