Prefeitura Municipal de Santa Tereza de Goiás por meio da Secretaria de Cultura e Turismo oferece aulas de balet e canto-coral para a comunidade

As aulas de balet e canto-coral iniciaram no dia 06 de junho de 2022, nas dependências da Prefeitura Municipal Anexo I Domingos Veloso de Andrade (antiga escola Municipal Santa Tereza), atendendo um público alvo de aproximadamente 100 pessoas, nas modalidades infantil, jovens adolescentes, e adultos de todas as idades. As aulas são ministradas por profissionais da área, pela empresa CA Escola de Arte- Cia Caravana da Alegria, toda segunda feira sempre começando as 8 horas e termino as 18 horas.

O balet tem benefícios para o corpo e mente, como outras danças, é uma atividade física que movimenta o corpo e pode melhorar a condição física, sendo também uma atividade divertida, especialmente para crianças que estão começando procurar formas de se expressar. Além disso, balet pode trazer outro benefícios, como; disciplina, para aprender a executar os movimentos do balet de forma correta, é preciso treinar e evoluir de forma lenta e constante; fortalece amizades, as aulas são feitas em grupo, o que faz com que o ambiente traga boas oportunidade de fazer amizades e, claro, mantê-las; aprendizado e confiança; também pode ser uma forma de desenvolver a consciência corporal e ter confiança sobre si mesmo.

O canto-coral é uma atividade de canto em conjunto cujo o objetivo é executar as vozes em harmonia, ou seja, a combinação das vozes gera um efeito sinestésico, que nos faz estimular outros sentidos, além da audição. O próprio nome “coral” faz referência a cores, como se, em cada combinação de acordes executados pelas vozes pudéssemos ver, ou sentir, um colorido sonoro diferente. No canto-coral você desenvolve a percepção musical, tonifica a voz, aprimora o ouvido harmônico, enriquece sua cultura geral, faz amizades com interesses comuns, e se diverte muito.

A Secretaria de Cultura e Turismo, na pessoa de Leir Gonçalves, agradece ao interesse e participação de toda a comunidade, e é claro, ao Prefeito Edson Palmeiras pelo imenso apoio constante sempre atendendo os anseios da população.