Ontem dia 15/09/2017,  realizou – se Audiência Pública com objetivo de discutir medidas de preservação do Rio Santa Teresa, bem como para recuperação das nascentes dos afluentes do mesmo, hoje grande parte dessas nascentes já destruídas pela ação desenfreada de uso de suas margens para agricultura e pecuária.

Presentes à audiência o prefeito Edson Palmeiras, a prefeita Cirinha de Montividiu do Norte, Mauricio Veloso Filho representando a FAEG e acidade de Porangatu, Amanda representante de Formoso, Vinicios e Elyneu representantes da cidade de Trombas. Presentes os vereadores Fernando da Capoeira, Edgar Navarro, Rafael Vieira, João PDS, Eliz Fatima, Gerson Vieira, Pablo Liberte e Stalen Chaves. Secretários municipais: Leir educação, Marinho-Transportes, Adriano-esporte e Cultura e a Primeira Dama Miriam-secretária de Ação Social, a Engenheira ambiental Maristela representante da Secretária Municipal de Meio Ambiente. Houve uma representação maciça de todos os seguimentos organizados da nossa comunidade. Após as falas das autoridades, passou-se a discussão das atividades e ações que serão implementadas para alcançar os objetivos de preservação e recuperação deste patrimônio público que é o Rio Santa Teresa. Após as discussões ficou criado o núcleo de fiscalização  e educação ambiental composto por membros de todos os municípios presentes que irá implementar as ações de informação, recuperação fiscalização das ações a serem executadas com objetivo de  recuperar esse bem precioso chamado Rio Santa Teresa.