Neste 01 (04), realizou-se no Centro Comunitário de Geração de Trabalho e Renda, no Município de Santa Tereza de Goiás, às 15 horas, a Audiência Pública para propostas à Lei de Diretrizes Orçamentárias do exercício de 2020 – LDO 2020, onde na ocasião estiveram presentes as autoridades locais, dentre elas: o Prefeito Edson Palmeiras dos Santos, o Presidente da Câmara Municipal Fernando Ribeiro da Cunha, os vereadores, João Adelino Tolentino Ferreira, Éliz Fátima de Carvalho Silva, Edgard Camilo Navarro, Secretários de Governo do Executivo, Servidores Públicos Municipais e cidadãos da comunidade.

Inicialmente, foi apresentado e discutido com os presentes, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2020, onde abordaram os aspectos a respeito das ações prioritárias para o
Executivo Municipal. Para o Prefeito Edson Palmeiras “a Audiência Pública para esta finalidade é muito importante, porque se realiza um fórum para discutir as prioridades para o exercício de 2020. ” Ele ainda ressaltou “que é naquele momento em Audiência Pública que se planeja as ações que precisam ser elaboradas, planejadas, a fim de num futuro próximo serem executadas em nosso município”. Sendo assim, Edson ainda disse que “com cidadãos participativos através desta Audiência Pública da LDO 2020, podemos planejar juntos os destinos do nosso Município”.

Em continuidade à audiência pública, os Secretários de Governo apresentaram as ações que foram realizadas até o presente momento, bem como as futuras ações para aquisições e captação de recursos do Governo Estadual e Federal através de Programas, onde na ocasião, a população pode conhecer muitos programas que as Secretarias do Município vêm ao longo dos anos captando recursos, via projetos ou através de Emendas Parlamentares.

Por fim, foi um dia muito proveitoso em que a população deu sugestões acerca das prioridades do Município de Santa Tereza de Goiás, debatendo e planejando, para que mais uma vez possam ser lançadas sementes a partir da mesma, obtendo êxito em futuro próximo, no que toca à aquisição e captação de recursos para executar as prioridades planejadas neste dia.

Espera-se que, através desta Audiência Pública, possamos cada vez mais contribuir para uma gestão eficiente e mais humana para os habitantes deste Município, oferecendo bens e serviços de qualidade para os cidadãos de Santa Tereza de Goiás.